De Porta Em Porta

- - Tema do filme : Paralisia Cerebral - -


Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas “normais”, mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia e, para ajudá-lo nesta trajetória, além da sua mãe e Gladys, surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick).

Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Ator – Mini-série/Filme para TV (William H. Macy) e Melhor Atriz – Mini-série/Filme para TV (Helen Mirren).

- Ganhou 6 prêmios no Emmy, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Wiliam H. Macy), Melhor Roteiro, Melhor Maquiagem e Melhor Penteado. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Elenco, Melhor Atriz Coadjuvante (Helen Mirren e Kathy Baker), Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Edição de Som. .

Veja o trailer original deste filme no youtube!

Paralisia cerebral:
Paralisia cerebral ou encefalopatia crônica não progressiva é uma lesão de uma ou mais partes do cérebro, provocada muitas vezes pela falta de oxigenação das células cerebrais.

Acontece durante a gestação, no momento do parto ou após o nascimento, ainda no processo de amadurecimento do cérebro da criança. É importante saber que o portador possui inteligência normal (a não ser que a lesão tenha afetado áreas do cérebro responsáveis pelo pensamento e pela memória).

Mas se a visão ou a audição forem prejudicadas, a pessoa poderá ter dificuldades para entender as informações como são transmitidas; se os músculos da fala forem atingidos, haverá dificuldade para comunicar seus pensamentos ou necessidades. Quando tais fatos são observados, o portador de paralisia cerebral pode ser erroneamente classificado como deficiente mental ou não-inteligente.

A avaliação e o tratamento da paralisia cerebral é feita por neurologistas infantis. O Professor Antônio Branco Lefèvre é considerado o pai da neurologia infantil no Brasil. Lefévre foi professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Causas

Suas causas encontram-se nos três períodos da gestação (Antes, durante ou após).

Pré-natais: Infecções Rubéola, Sífilis, Listeriose, Citomegaloviruss, Toxoplasmose e AIDS; Uso de Drogas, Tabagismo, Álcool; Desnutrição materna; Alterações cardiocirculatórias maternas.

Peri-natais: Anóxia; Hemorragias intracranianas; (trauma obstétrico);

Pós-natais: Traumas cerebrais; Meningites; Convulsões; Desnutrição; Falta de estímulo; Hidrocefalia.

O cérebro é o órgão que controla todas as funções do organismo e para isso necessita do oxigênio. A falta deste nutriente é uma das maiores causas de lesão cerebral, trazendo prejuízo para o desenvolvimento.

O Sistema Nervoso Central (SNC) é formado pelo cérebro e medula espinhal, seu desenvolvimento inicia dentro do útero e continua até os 18 anos de idade. Conforme as etapas de desenvolvimento do cérebro, as suas áreas vão criando novas conexões, desta forma as lesões cerebrais tem efeitos diferentes. Após ser lesado, o sistema nervoso passa a contar com as áreas não afetadas para continuar exercer suas funções porém é possível que ele consiga estabelecer algumas novas redes nervosas. Esta capacidade é conhecida como neuro-plasticidade.

Entretanto, como a ECNPI é raramente diagnosticada até pelo menos vários meses após o nascimento, a causa precisa da lesão cerebral numa criança é frequentemente especulativa.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_cerebral

Quer saber como obter este filme?! entre em contato pelo email:andre.rj.lima@gmail.com

Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

4 comentários:

Marcos Crecchi

Esse filme é um exemplo de superação!

Anônimo

Filme muito interessante sobre superação, pois através dele vemos que a maior deficiência é o preconceito. E que não existem barreiras para a alma humana.

keyla verissimo, Amor pela Educação Infantil

Esse link não está funcionando. Se possível verifique por favor!!! obrigada!!

DUDU WAR

OLÁ! PARABÉNS PELO BLOG. VI MUITOS FILMES BONS. SUCESSO...

Postar um comentário

Deixe seu comentário sebre esta postagem,
Sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...