- - Tema Tratado no filme: Dislexia - -

Taare Zameen Par - filme da produção de Bollywood - conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver. O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan..

Veja o trailer original deste filme no youtube!

Conheça também o http://www.cinemaindiano.com/

O que é dislexia?

A dislexia é mais frequentemente caracterizada pela dificuldade na aprendizagem da decodificação das palavras. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, por exemplo, b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa, por exemplo, "ovóv" para vovó. A dislexia, contudo, é um problema visual, envolvendo o processamento da escrita no cérebro, sendo comum também confundir a direita com a esquerda no sentido espacial. Esses sintomas podem coexistir ou mesmo confundir-se com características de vários outros factores de dificuldade de aprendizagem, tais como o déficit de atenção/hiperatividade, dispraxia, discalculia, e/ou disgrafia. Contudo a dislexia e as desordens do déficit de atenção e hiperatividade não estão correlacionados com problemas de desenvolvimento.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia

Quer saber como obter este filme?! entre em contato pelo email:andre.rj.lima@gmail.com

Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

37 comentários:

Anônimo

ESSE FILME É MUITO INTERESSANTE,AMEI ´CHOOREI MUITO...UM HISTORIA MARCANTE LINDA

Anônimo

Lindo filme todos que trabalham com educaçao deveriam ver
Evitariam que muitas estrelas fossem apagadas amei o filme

Anônimo

ESSE FILME É MUITO LINDO. DEVERIA SER DIVULGADO COM FREQUENCIA, TRAZ A REALIDADE EM QUE VIVEMOS, FALTA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO POVO SOBRE AS DIVERSIDADES.... O AMOR E A COMPREENSÃO MUDA TUDO!

Anônimo

Assisti esse filme em filosofia no colégio, muito bom mesmo; todos os alunos adoraram! A historia, os atores e a trilha sonora, tudo muito marcante.

Anônimo

Este filme é uma lição de vida e de amor ao próximo. Grande ensinamento aos pais e educadores. Brilhante! Certamente tem que ser exibido no Brasil para que todos tenham a oportunidade que poucos até agora tiveram.
Mari Mussi - Brasilia - DF

rosineide

adorei esse filme e muito especial e uma liçao de vida

Anônimo

Amei o filme, gostaria que todos os professores e pais tivessem a oportunidade de ver e fazer uma análise de como podemos evitar que traumas interfiram no desenvolvimento intelectual de uma criança.

Anônimo

Como futura educadora, ao assistir este filme, tive certeza da minha importância na vida de uma criança.

Anônimo

Me emocionei muito tanto como mãe, quanto como educadora...É um lindo filme!!! Todos os pais quantos professores deveriam assistir

Anônimo

Esse filme deixa uma mensagem linda,principalmente para os educadores que tem uma tremenda resistência em trabalhar com crianças que possui necessidades especiais.

Unknown

olá vi falar que e muito lindo esse filme!!
baixando pra ver e obrigado !!belo poster e belo saite!!!....

Débora

Obrigada! Estava procurando esse filme! Trabalho com educação especial e sempre é bom achar filmes assim!
Parabéns pelo blog!

beijo

Unknown

olha adorei o filme eu assistir no minha escola me emocionei muito como estava assistindo em ritimo pedagogico eu baixei adorei de coração muito obrigado por este presente

Anônimo

NOSSA MUITO LINDO ESTE FLIME CHOREI O FLIME INTEIRO

Anônimo

sou aluno do terceiro ano de psicologia e tive que fazer uma análise do filme como trabalho e realmente vemos em evidencia que o trabalho dos educadores vão muito além da sala de aula , tem que se observar o aluno cuja qual se pré julga "aluno problema" pois a dislexia realmente deve ter uma intervenção adequada para que o individuo tenha uma melhor condição de vida necessitamos entender seu universo e auxiliarmos ele a evoluir em suas aptidões ,

Anônimo

Ola este filme nossa sem palavras para dizer ja assisti no ano passado na escola nosso professor de Geografia e Portugues coloco para nois muito bom mesmo a sala td chorro agora esto tentando abaixar ele e passando Link para tds meus amigos e amigas ai falei q o filme é otimo ^^

Anônimo

Lindo filme que trqata de uma realidade tão presente em nosso mundo: a insenbilidade das pessoas para com as crianças dotadas de necessidades especiais. como sofrem essas crianças. As vezes me sento como se fosse um desses incompreenddidos. É emocionante, triste e esclarecedor. Parabéns ao filme.

Anônimo

gostaria de baixar o filme , mas não consigo.já assisti é lindo mesmo, mas queria compartilhar com meus amigos

Madeleine

Quando eu estava no curso de Soroban,logo ali em Montes Claros,nas Minas Gerais,a ministrante do curso nos presenteou uma tarde com esse filme lindíssimo:"Como as estrelas na terra"eu e toda a turma nos emocionamos.Maravilhoso.Eu gostaria muito que todas as pessoas ligada a educação assistissem ao filme.Eu recomendo.

Anônimo

Assistir o filme e gostei muito. As vezes o ser humano não consegue enxergar o que de fato o próximo necessita porque tem como instinto pensar sempre em primeiro lugar nas suas satisfações. Não consegue enxergar no olhar, na expressão um grito de socorro, porque na maioria das vezes o ser humano se fecha para os outros e só pensa no para mim... Triste mas é a realidade.

Anônimo

Boa Noite. Meu nome é Silvana, sou aluna do Curso Aproveitamento de Estudos (Magistério), e esta noite começamos a assistir este filme, mas não deu tempo de assistir até o final. Gostaria de saber se consigo baixar da internet, e se vc saberia me indicar um site.
Meu e-mail é: sil.veiga@hotmail.com

Obrigada

Silvana

Filme maravilhoso!
Muito bom para pais e educadores!
Conhecer, entender e poder intervir da melhor forma.
Vale a pena!

Anônimo

gostei do blog gostaria de ver assuntos relacionados ao TDAH e discalculia, obrigada

Anônimo

Esse filme me emocionol muito, é lindo ver que um professor usando a afetividade e a relação professor-aluno pode mudar a vida de um aluno, fazendo com que ele não seja banido de uma escola normal, ajudando a enfrentar suas dificuldades ultilizando médotos eficiêntes para seu aprendizado. Nossa muito bom mesmo.

Anônimo

Esse filme mostra a importancia do professor conhecer o seu aluno profundamente, de como é nescessário compreender tambem as nescessidades alheias, me emocionei muito.

Maia

Esse filme deveria ser visto por todos educadores pois ele é um verdadeiro aprendizado e uma maravilhosa fonte de reflexão.

Anônimo

meu irmão, hj adulto beirando os 60 anos, sofreu e muito na adolescência com seu rendimento escolar e com o inconformismo de meu pai, devido justamente ao fato de suas dificuldades serem atribuidas a desleixo, descuido, desinteresse, irresponsabilidade.
Quando minha mãe, que era professora, o levou a uma psicopedagoga depois dele ter sido jubilado da escola (repetiu 2 vezes a mesma série), foi diagnosticada a causa de seus problemas escolares: a dislexia, pouquíssimo conhecida à época.
Mas o mal estava feito. Sua confiança em si mesmo já havia se rompido.

Thiiago

Quero dubladoooooooooooooooooo

Anônimo

Sou estudante de pedagogia, assisti o filme e amei maravilho.....se todos no mundo tivesse esta visao que este professor teve, o mundo seria deferente, com crianças mais felizes e tendo um objetivo na vida mas com muito amor carinho dedicaçao.......

Ranielle,cariacica ES

Sou estudante de Pedagógia e na 1ª vez que assisti este filme fiquei chocada de como nos educadores podemos acabar com o futuro de nossas crianças principalmente essas estrelas tão especiais.Me fez ver algumas dificuldades do meu filho e me fez saber e sentir como ser "rotulado"é cruel,por isso faço um apelo que seje divulgado cada vez mais este filme e mais possamos ter muitos e muitos IShaan e Raan em nossas vidas para que dia nos despertemos e nos concientizamos do respeito ao proximo.

Anônimo

Esse filme é excelente!!!

Anônimo

eu chorei
é muito emocionante.eu recomendo

Anônimo

oi...assistir ao filme numa aula de psicologia e me emocionei muito, é um filme que nos faz repensar a vida e nossos valores, como temos nos comportado diante dessas situações....gostaria muito de tê-lo. vocês podem me enviar?
meu email pra resposta é: denis.s_159@hotmail.com, sou acadêmico de psicologia da universidade estadual do maranhão.

Anônimo

como fortalecio mi alma en el momento que estabamos estudiando mentalmente ami hijo y me digeron que era aspectro de autismo. ejemplo de quen en la india si ahy ejemplo de humanidad de enseñanzas para el oiccidente.

Anônimo

Esse filme e muito bom e triste porque conta a historia de um menino dislexico

Postar um comentário

Deixe seu comentário sebre esta postagem,
Sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...